Investimentos em vicinais, saúde e educação foram reivindicadas pela região na Audiência da LOA 2020

Compartilhe:

audiencia camara

 

 

Na manhã de ontem, aconteceu na Câmara Municipal de Barretos, a Audiência Pública para elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual – LOA 2020, com a presença de representantes dos municípios da 13ª Região Administrativa de Barretos. Na reunião coordenada pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo de São Paulo, com a coordenação do Escritório Regional de Barretos, foi discutida propostas para a região dentro do Orçamento Estadual do próximo ano.

Segundo o coordenador de Projetos da Secretaria de Fazenda do Governo de São Paulo, Maurício Hoffmann, foram feitas reivindicações que impactam mais as cidades, como a questão da saúde como o término do Hospital Regional de Bebedouro, pedidos de retomada de programas de habitação que foram suspensos, implementação do turismo regional e  pedidos para recuperação das vicinais. “Todos os prefeitos foram unânimes no sentido de ter vicinais para o escoamento da produção e como são municipais estão carentes para investimento neste seguimento, para recape e trevos”, afirmou Maurício.

O diretor do Escritório Regional, Valdemir Moralles, ressaltou que foi importante essa reunião para que possam ser alocados recursos dentro do Orçamento de 2020 e no Plano Plurianual até 2023. “A nossa região tem um grande potencial, apesar de ter um menor desemprego, tem tido dificuldades, principalmente para se manter e fazer investimentos com recursos próprios, com contrapartida pequena das cidades”, afirmou.

Após as reuniões nas 16 regiões administrativas do Estado de São Paulo, o Plano Plurianual tem que ser apresentado na Assembleia Legislativa no dia 15 de agosto e o Orçamento no dia 30 de setembro.

 

Compartilhe: