Sebrae-SP e Codevar realizaram o 1º Encontro de Prefeitos Empreendedores

Compartilhe:

codevar encontro

Evento reuniu 150 pessoas em Bebedouro e discutiu boas práticas de políticas públicas

O Encontro de Prefeitos Empreendedores reuniu cerca de 150 pessoas, entre prefeitos e representantes de 21 municípios da região, na sexta-feira, dia 14, em Bebedouro. O objetivo do evento foi discutir boas práticas de políticas públicas para o desenvolvimento do município. A ação foi realizada pelo Sebrae-SP e Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande (Codevar) com o apoio da Prefeitura e Sindicato Rural.

A programação do evento contou com a apresentação de projetos de cinco prefeitos e uma palestra do deputado estadual Itamar Borges sobre sua experiência como prefeito de Santa Fé do Sul.

O presidente do Codevar e prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, e o secretário-executivo do Codevar, Victor Borges, abriram a assembleia para discutir cinco pautas com os prefeitos e representantes. Foram discutidos o monitoramento dos principais eixos de políticas públicas dos Municípios: agente de desenvolvimento nomeado e capacitado, VRE – Via Rápida Empresa (Rede Simples), Sala do Empreendedor e compras públicas.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Rafael Matos do Carmo, a ação foi importante para o incentivo a gestão empreendedora nos municípios. “A troca de boas práticas entre os prefeitos foi fundamental para que possamos disseminar ações que foram bem-sucedidas especialmente no tocante ao fomento do empreendedorismo, geração de emprego e renda e competitividade dos municípios do consórcio”, destaca.

O gerente do Sebrae-SP reforça ainda que o Escritório do Sebrae de Barretos vem acompanhando os principais indicadores de políticas públicas relacionados à desburocratização, facilidade e agilidade no processo de abertura e fechamento de empresas, atendimento ao MEI, compras públicas, dentre outros, que poderão ajudar nas futuras discussões em prol do desenvolvimento das cidades.

Compartilhe: