SAAE de Barretos recebe visita do deputado Sebastião Santos

thumbnail_IMG_9666

 

O parlamentar conheceu as estruturas do órgão e enfatizou projetos e recursos para as melhorias do setor de tratamento de água e esgoto

 

Líder do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e membro efetivo da Comissão do Meio Ambiente na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado Sebastião Santos participou na sexta-feira, dia 31 de maio, de uma reunião na superintendência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB), para debater ações e melhorias no abastecimento de água do município.

“Buscamos entender como é o procedimento de abastecimento e distribuição de água e o tratamento de esgoto de Barretos. Sem dúvidas é um sistema que demanda manutenção diariamente, pois é preciso ter qualidade na entrega da água aos munícipes barretenses”, disse Sebastião Santos sobre a visita ao órgão.

O deputado também ressaltou do apoio no empenho de recursos, para o desenvolvimento e estudos na construção de novos espaços e estações de tratamento e distribuição. “Recebemos as solicitações de projetos e vamos avaliar cada item, onde estaremos destinando recursos para suprir as necessidades de cada área. Essas melhorias trarão grandes benefícios aos moradores de Barretos”, completou.

A superintendente responsável pelo SAAEB, Eliane Pereira Gomes, explicou as condições atuais do órgão e relatou sobre as medidas e pedidos para as adequações no sistema de abastecimento da cidade. “Trabalhamos com sistema programado em cada estação de Barretos, além de readequar algumas ações para que o abastecimento e tratamento tenha eficiência ao chegar 100% nas casas dos barretenses”, relata.

De acordo com o supervisor de Saneamento, Leonel Aparecido Balatore Liporoni, o sistema de esgoto e tubulação necessita de uma readequação para instalação de uma nova estação de tratamento. “Barretos possui hoje sete estações de tratamento de esgoto, que foram construídas desde 1988, buscamos condições para modernizar e programar novos sistemas dando qualidade e satisfação ao nosso município”, disse.

Participaram da reunião o diretor técnico, Leone Wilman Filho; além do diretor administrativo, Edson Barbosa da Silva; o suplente de vereador, Marco Garcia e funcionários do SAAEB.

Estações de tratamento do SAAEB
Duas estações de captação de água superficial – (Córrego Pitangueiras e Córrego Aleixo);
Duas estações de tratamento de água – (ETA) (Pereira e Baroni);
Duas estações de tratamento de esgoto – (ETEs) (Barretos II (ETE I), Dama (ETE II), Fazenda Buração (ETE III), Estrada da Vendinha – (ETE IV), Distrito Industrial (ETE V), Alberto Moreira (ETE VI), Ibitú (ETE VII);
Vinte reservatórios de água com capacidade total de 17.790.000 litros;
Dois poços profundos Aqüífero Guarani – (Dom Bosco e Comitivas);
Sete Poços profundos Serra Geral – Adamantina (03 Cristiano de Carvalho, São Francisco, Alberto Moreira, Ibitú e Adolfo Pinto).

Texto e fotos: Abrahão Hackme / Assessor de Imprensa – Deputado Estadual Sebastião Santos (PRB)