Semana Santa: Missa de Benção de Ramos acontece hoje na Catedral

Compartilhe:

padre deusmar semana santa

Foto – Padre Deusmar Jesus da Silva, pároco da Catedral, com a programação

 

A partir deste domingo, dia 14, tem início a programação da Semana Santa nas Paróquias da Diocese de Barretos. Na Catedral do Divino Espírito Santo, o padre Deusmar Jesus da Silva, informou que a programação será aberta hoje, dia 13, com a missa com Benção de Ramos, na missa agendada para às 16h30, na Catedral. “Essa missa é para as pessoas que participam no sábado e não vem as celebrações do domingo”, explicou o religioso.

Para o domingo, dia 14, o religioso, às 9h30, haverá benção com Benção dos Ramos e procissão e missa solene, com a presença do Bispo Diocesano Dom Milton Kenan Júnior, e nas missas às 18h e 19h30 também será realizada a benção dos ramos. “No domingo a programação é especial por estar iniciando a Semana Santa”, afirmou o religioso.

A programação prossegue na segunda, dia 15, com o terço dos homens; na terça, dia 16, Via Sacra; dia 17, Missa dos Óleos; dia 18, tem início o tríduo pascal com a Missa do Lava Pés e Vigília com Santíssimo e estende até o domingo, dia 21, com as celebrações do Domingo do Páscoa.

O padre Deusmar Jesus da Silva, afirmou que o tempo quaresmal é um tempo de conversão, sendo um tempo de mudança de vida,  de comportamento e um tempo de refletir sobre a nossa vida crista e como estamos vivendo. “É um tempo de reconciliação com Deus, com os irmãos, com a  família e com a natureza. E a Semana Santa é tempo forte para refletir sobre a nossa vida e sobre o ser Cristão, e tudo aquilo que Jesus sofreu por nós”, destacou.

Compartilhe: