Posto do Sebrae será implantado próximo ao Hospital do Amor

hospital do amor

Parceria entre Sebrae-SP, Prefeitura e Fundação Pio XII vai viabilizar espaço para orientar interessados em empreender ou melhorar o próprio negócio

Uma parceria entre Sebrae-SP, Prefeitura Municipal e Fundação Pio XII vai viabilizar a implantação do Posto Sebrae Aqui no entorno do Hospital do Amor, em Barretos. O objetivo da instalação do espaço é orientar as pessoas interessadas em abrir o próprio negócio ou melhorar a empresa por meio de informações de gestão, tendências de mercado e oportunidades de negócios.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Rafael Matos do Carmo, o local de instalação é estratégico, próximo ao Hospital do Amor, que atende cerca de 4 mil pacientes por dia de todo o Brasil e até do exterior. O gerente explica que os pacientes, em sua maioria, chegam com acompanhantes que ficam meses e até anos para oferecer o suporte necessário durante o tratamento.

“Durante todo este período essas pessoas ficam sem qualquer ocupação de trabalho. Além disso, a movimentação diária gerou um crescimento desordenado e desorganizado de negócios informais no entorno do hospital ao longo dos últimos anos. A estratégia do Posto é justamente orientar essas pessoas a enxergar no empreendedorismo uma alternativa de renda”, destaca.

A parceria também prevê no curto prazo a criação de uma associação ou cooperativa com o objetivo de ajudar esse público a desenvolver produtos e serviços com a matéria-prima do próprio hospital para revender para grandes empresas utilizando o apelo da marca da Fundação Pio XII.