Dia D: Vacinação de crianças apresenta índice baixo de cobertura

vacinacaocontragripebrasil011-1200x600

Foto – Vacina sendo aplicada

 

Neste sábado, dia 12, acontece o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe, na cidade de Barretos. A dose da vacina será aplicada no horário  das 8h às 16h, em todas as unidades básicas e nos distritos de Alberto Moreira e Ibitu, duas equipes no North Shopping, além de uma equipe volante que estará visitando os pacientes acamados.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Jodas Nunes, informou que a procura pela vacina está ocorrendo, porém o índice de cobertura da vacina tem alguns públicos baixos, principalmente às  crianças.  “A gente espera que no Dia D, a população que ainda não tomou a vacina procurem às nossas unidades para se vacinar”, orientou.

A vacina é destinada para crianças seis meses a menores de cinco anos de idade;  idosos acima de 60 anos: carteira de identidade;  grávidas; mulheres até 45 dias após o parto; portadores de doenças crônicas e profissionais de saúde e professores:  mediante identificação profissional. “A última prévia que tiramos estava em 29%, sem estar contabilizados os números desta semana”, explicou Vanessa.

Segundo a Saúde, em Barretos, foram registrados dois casos suspeitos de gripe e os dois resultados deram negativo nos exames.