Avenida Ducati recebe mais de 150 mudas de Ipês coloridos

Ipês

Na tarde desta quinta-feira, dia 12, foi iniciado o plantio de mais de 150 mudas de árvores ao longo dos 2,5 mil metros da Avenida Engenheiro José Domingos Ducati, eixo Oeste da Avenida da Integração. Os canteiros centrais estão recebendo Ipês Brancos, em outras áreas verdes o plantio é de Ipês Amarelos e Ipês Rosa. O tipo Ipê Amarelo é definido em lei como a planta símbolo do município de Barretos, por florir em agosto, mês de aniversário da cidade.

A disposição das mudas e o local do plantio são escolhidos de acordo com a viabilidade dos canteiros, de maneira técnica, para que não haja transtornos futuramente, como dificuldade de visibilidade e mobilidade dos veículos.A bióloga da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Milena Carvalho, e o secretário Marco Antônio de Carvalho Ferreira, visitaram o local e acompanharam de perto o trabalho de plantio, que está sendo feito de acordo com normas técnicas dos programas de reflorestamento urbano de Barretos.

“É preciso lembrar que o plantio em vias públicas só deve acontecer com autorização e supervisão da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para evitar que espécies irregulares sejam instaladas prejudicando a fiação aérea e redes subterrâneas”, ressaltou o secretário municipal.