INSS convoca 94 mil beneficiários para reavaliação

Previdência  (3)_EDIT

 

Cerca de 94 mil beneficiários do auxílio-doença ou que foram aposentados por invalidez deve entrar em contato com o INSS para agendar a perícia de reavaliação. A convocação está publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23).

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, os beneficiários têm 15 dias para tomar conhecimento do edital e 5 dias úteis para ligar para o número 135 para agendar a perícia. Se isso não for feito, o benefício fica suspenso por 60 dias.

E, se o cidadão tentar sacar o dinheiro, será avisado que há uma inconsistência e que é preciso agendar a reavaliação. Neste caso, se a perícia não for marcada, o benefício pode ser cancelado.

A convocação faz parte do Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade e contempla aqueles usuários que não foram localizados por inconsistências no endereço.

No começo do mês, foram enviadas cartas a 520 mil pessoas que estão há mais de dois anos sem passar por uma perícia médica e para os aposentados por invalidez com menos de 60 anos. Segundo o governo, a meta deste pente-fino é de que, ao longo de todo o ano, sejam analisados 1,2 milhão benefícios por incapacidade.