Carnavalescos barretenses levam conhecimento do carnaval para Olímpia

carro alegórico Olímpiatico e esposa

 

Foto – O carnavalesco Francisco Salviano Miranda, Tico, que atua ao lado da esposa no carnaval de Olímpia

Foto – Carro alegórico confeccionado em Olímpia

 

Com a cidade de Barretos, mais um ano sem ter o tradicional desfile de carnaval, os integrantes da Escola de Samba Aruanda Brasil, após receberam convite, estão auxiliando na organização do carnaval de rua da Estância Turística de Olímpia. De acordo com o carnavalesco,  Francisco Salviano Miranda, Tico, o Aruanda Brasil estão auxiliando as Escolas de Samba Acadêmicos do Samba e Unidos da Cohab, com a produção das roupas, samba enredo, enredo, sinopse, fantasias, costureiras e pessoal do barracão. “Nós vamos levar cerca de 200 pessoas para desfilar em Olímpia, e para que o desfile acontecesse acabou gerando renda para algumas famílias de Barretos que estão preparando as fantasias. ”, afirmou Tico.

Segundo o carnavalesco, o desfile acontece no domingo, dia 11, às 20h e repete o desfile na terça, dia 13. “A intenção é para o ano que vem realizar desfiles com carros alegóricos em Olímpia”, afirmou.

Atividades

Em Barretos, mesmo sem carnaval, o Aruanda Brasil esteve presente em alguns eventos da cidade, como no Colégio Barretos, as marchinhas de carnaval na Estação Cultura, esteve no carnaval do Hospital do Amor e outras atividades. “O Aruanda está ai para não deixar a cultura morrer. O Aruanda é trabalho, é luta e também é raça”, finalizou Tico.