Prefeito de Guaíra busca benefícios para o município

prefeito guaíra viagem

 

Nesta semana, o prefeito José Eduardo  esteve no Palácio dos Bandeirantes, no Gabinete do Vice Governador do Estado Marcio França acompanhando do  vice-prefeito Renato Moreira e o Secretário Estadual de Agricultura Arnaldo Jardim.

A intenção da visita, além do estreitamento político com o vice-governador que deverá assumir o Governo do Estado neste primeiro  semestre e foi levar algumas reivindicações  para Guaíra .

Na oportunidade, o Prefeito José Eduardo, agradeceu o vice-governador pela vinda de um Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo- que trouxe três cursos de ensino superior por EAD – Ensino a Distancia para Guaíra que teve a participação dos vereadores Rafael Talarico e do Moacyr Gregório. E também a vinda da carreta Via Rápido Emprego que esteve  em Guaíra, em que capacitou 40 pessoas em curso de refrigeração e os novos cursos que serão realizados em 2018.

Na oportunidade foi reiterado o pedido de R$ 2,5 milhões ao programa  Desenvolve São Paulo, em que o vice-governador é presidente do Conselho para pavimentação asfáltica para o  município.

Junto à Secretaria Estadual de Agricultura, tendo como secretário Arnaldo Jardim, foi  confirmado para Guaíra uma Patrulha Rural  ( trator, Plantadora e esparramadeira de calcário ). O convênio tem data de assinatura prevista em março.

O Chefe do executivo também esteve na ARTESP -Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo, em que foi feito o credenciamento dos carros oficiais (veículos da frota ) e terão  isenção do pagamento de pedágio, trazendo economia para os cofres públicos.

Também em São Paulo José Eduardo manteve contato com empresas prestadoras de serviço de câmeras de segurança. O governo municipal  pretende implantar um sistema de segurança municipal na cidade.

O Prefeito também esteve no Tribunal de  Contas do estado, no lançamento núcleo de monitoramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) lançado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. ODS fazem parte de uma agenda aprovada por lideranças mundiais para a promoção da governança democrática, preservação da natureza e erradicação da pobreza. Para que ela seja implantada, os 193 países-membros da ONU se comprometeram a desenvolver políticas públicas que estimulem a prosperidade, levando em conta questões econômicas, sociais e ambientais e Guaíra faz parte deste programa.

Fechando a agenda José Eduardo esteve na Policia Civil reivindicando melhorias para a Guarda Civil Municipais. “estamos trabalhando com disposição para buscar melhorias para a cidade. Eu tenho certeza que colheremos bons frutos para que Guaíra tenha um novo tempo de trabalho e desenvolvimento e progresso”, reafirmou o José Eduardo.