600 jovens passaram por seleção preliminar no Tiro de Guerra

 

 

jovens dispensados

subtenente lino

 

Foto – Subtenente Lino, com os atiradores que retornam no início de fevereiro

Na manhã desta segunda, dia 8, aconteceu no Tiro de Guerra de Barretos, a primeira fase da seleção preliminar dos atiradores que irão servir o Exercito Brasileiro neste ano de 2018, a partir do dia 1º de março. A avaliação foi coordenada pelo tenente Edson Lelis, delegado da 10ª Delegacia do Serviço Militar e contou com o apoio do chefe da instrução do Tiro de Guerra de Barretos, subtenente Lino de Oliveira Abreu.

De acordo com o subtenente Lino de Oliveira Abreu, na manhã de ontem se apresentaram 600 jovens, sendo que 300 já foram selecionados pelo sistema para retornar ao Tiro de Guerra, no período de 5 a 9 de fevereiro para avaliação de exame psicotécnico, teste de habilidades, enquanto os demais já foram dispensados. “Todo o trâmite já foi feito pensando na data de hoje e os 300 dispensados já foram orientados a procurar a Delegacia do Serviço Militar”, afirmou o subtenente Lino.

O chefe da instrução, explicou que dos 300 permanecentes, haverá uma nova filtragem para chegar até 120 jovens que irão se apresentar no dia 1º de março, quando irá ser feita uma triagem final para ter 100 atiradores que irão servir o TG em 2018.