Parque do Peão já tem sete grandes eventos confirmados em 2018

festa do peão

 

Legenda: Festa do Peão, Barretos Motorcycles e Muar do Sertão estão entre os eventos que acontecerão no Parque do Peão em Barretos em 2018 – Crédito: André Monteiro

2018 será bastante movimentado no Parque do Peão em Barretos. Sete grandes eventos já estão confirmados no complexo que conta com mais de 2 milhões de metros quadrados. Mundialmente famosa por abrigar a Festa do Peão de Barretos, a maior da América Latina, eventos de diferentes segmentos vão agitar o local.

Para começar, o Campeonato Barretos inicia seu calendário anual na Hípica do Parque nos dias 20 e 21 de janeiro com disputas de Três Tambores, Team Penning e Working Penning. Serão oito etapas ao longo do ano, todas disputadas no local, uma por mês. A entrada é gratuita.

A corrida noturna Parque Night Run também está confirmada e acontecerá no dia 10 de março.

Já em abril, é a vez de um dos principais eventos da região: o Barretos Motorcycles. Chegando à sua 16ª edição, o encontro de motociclistas será de 20 a 22 de abril, atraindo turistas de todo o Brasil.

A União dos Escoteiros do Brasil promove o 7º Jamboree de 13 a 21 de julho um encontro nacional de jovens com idades entre 11 e 17 anos que irão vivenciar atividades que valorizam a prática escoteira, o contato com a natureza e o espírito aventureiro.

Em agosto, de 16 a 26, acontece o maior rodeio da América Latina, a 63ª Festa do Peão de Barretos reunindo as principais competições de rodeio do país, competidores consagrados internacionalmente, os maiores nomes da música sertaneja e toda valorização da cultura boiadeira com Concurso Queima do Alho e Berrante, apresentações de catira e moda de viola, entre outras atrações.

Muares e Som Automotivo

Em outubro o Parque do Peão volta a se movimentar com dois eventos de diferentes segmentos.

O primeiro deles é o Barretos Muar do Sertão – de 11 a 14 de outubro. O encontro de criadores de muares terá sua 4ª edição em 2018. Depois, nos dias 20 e 21 do mesmo mês é a vez do Insane Sound, que reúne apaixonados por som automotivo, tunning e rebaixados.

“Teremos um ano bastante movimentado no Parque do Peão. Outros eventos e novidades serão anunciados em breve. Por enquanto são sete oportunidades de qualidade de diversão para barretenses e turistas”, explica Ricardo Rocha Bodinho, presidente de Os Independentes.