Independiente segura Flamengo e conquista Sul-Americana

Independentie

 

A taça é do Rey de Copas.

O Flamengo até fez uma grande partida nesta quarta-feira, mas não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 com o Independiente, que, dessa forma, ficou com o título da Copa Sul-Americana. Os argentinos tinham vencido o duelo de ida em casa por 2 a 1.

Os cariocas contaram com grande atuação de Lucas Paquetá, que abriu o placar, e iam criando diversas oportunidades. Ainda assim, viram o adversário, que pouco fazia, empatar com um gol de pênalti convertido por Barco, que já está certo com o Atlanta United e fez sua última partida pela equipe.

O título representa o segundo do time de Avellaneda na competição – também havia vencido em 2010. O clube, que é o maior ganhador da Libertadores com sete troféus, agora iguala o Boca, como os únicos que conquistaram a Sul-Americana.

Além disso, o time argentino sagra-se campeão no Maracanã pela segunda vez. Em 1995, a equipe bateu o próprio Flamengo na decisão da extinta Supercopa da Libertadores. Os rubro-negros, por sinal, seguem sem vencer uma competição continental desde a Copa Mercosul de 1999. O time faz sua primeira decisão na Sul-Americana, torneio que existe desde 2002.

Considerado um dos principais elencos do Brasil em 2017, o Flamengo fecha a temporada com o título do Campeonato Carioca e uma vaga na Libertadores de 2018, assegurada pelo Brasileirão.