Seja Digital faz mutirão de agendamento para retirada dos kits nesta quinta, dia 16, na Praça Francisco Barreto

Praça Francisco Barreto

Nesta quinta-feira (16/11), a Seja Digital – entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil – promove um mutirão de agendamento para retirada de kits gratuitos, das 11h às 17h, na Praça Central de Barretos. A ação acontece em parceria com a EPTV, por meio da sua Redação Móvel.

O evento tem como objetivo orientar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 29 de novembro em 25 cidades da região de Franca, e também realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto.

Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal por meio de programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, entre outros e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Durante toda a ação, a população de Barretos poderá tirar dúvidas e agendar a retirada do kit gratuito. Os participantes também poderão ver a diferença entre a imagem do sinal analógico e a do sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem de cinema aos telespectadores.

Cerca de 75 mil kits gratuitos estão sendo distribuídos nas 25 cidades da região e, destes, mais de 56 mil kits já foram retirados pelas famílias de baixa renda. Em Barretos são cerca de 12 mil kits para serem distribuídos e mais de 8 mil já foram entregues.

Para saber se tem direito e agendar a retirada do kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.