Prefeitura adotará turno único de trabalho no Paço Municipal por 90 dias

Prefeitura Municipal de Barretos

Com uma estimativa de economia com custos de manutenção entre 10% e 25%, a Prefeitura de Barretos vai adotar à partir de segunda-feira, 2 de outubro, o turno único e ininterrupto de trabalho de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para os servidores públicos lotados no Paço Municipal Simão Antônio Marques – Librina, no Complexo Administrativo Advogado Melek Zaiden Geraige (antigo Paço), na Rua 30;  na sede administrativa da Secretaria de Saúde, no antigo Vocacional; na Secretaria de Cultura e na Biblioteca Municipal Afonso d’Escragnolle Taunay, na Avenida 15. O turno de trabalho e de atendimento à população diferenciados nestes locais será adotado experimentalmente pelo período de 90 dias. Nas demais unidades, assim como no Poupatempo, os horários não terão alteração.

“Desde o início do ano nós estávamos fazendo estudos para avaliar os efeitos desta medida. Como a queda na arrecadação em função da crise econômica foi confirmada nos últimos meses, nós vamos adotar a redução no turno por tempo determinado, ao final do que poderemos comprovar de forma precisa a redução nos custos”, destacou a secretária de Administração Adriana Nunes Ramos.

A medida foi instituída pelo Decreto 9012, de 22 de setembro de 2017, e prevê ainda outras medidas de redução de custos, como proibição da utilização de veículos e o pagamento de diárias em viagens para eventos, cursos e congressos e a suspensão de novas gratificações, adicionais ou benefícios para servidores. Também veda a substituição de servidores em cargos de direção, chefia e assessoramento que se encontrem em férias, licença prêmio, licença saúde, licença maternidade e licença por doença em pessoa da família.

Conforme o decreto, o atendimento ao público será assegurado para o cidadão que tiver adentrado as unidades que adotaram o turno único entre 8h e 14h. A vigência da medida vai até o dia 1º de janeiro de 2018.