Mais de cinco veículos estacionaram no novo sistema de Zona Azul em Barretos

zona azul fiscalização

A Secretaria Municipal de Ordem Pública registrou mais de cinco mil veículos estacionados na área central com o novo sistema de Zona Azul, com a própria Prefeitura assumindo o serviço, a partir do dia 11. “Nossa avaliação é positiva, pois está havendo a rotatividade necessária e por consequência sempre tem vaga disponível”, afirma o secretário Cláudio Muroni.

O Secretário explicou que houve uma primeira fase de orientação, sem multas e está havendo a colaboração do cidadão, que é um dos beneficiados, pois tem facilidade de chegar ao centro, estacionar e fazer suas compras, movimentando assim o comércio e favorecendo a Cidade.

COMO FAZER? – Para adquirir os tickets de estacionamento na Zona Azul, que deve ser colocado em local visível no veículo, o motorista deve dirigir-se a uma das lojas credenciadas e identificadas, ou na ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barretos).

O custo da hora estacionada é R$ 2, não podendo ser excedido o tempo de três horas. Ao estacionar, o motorista tem uma tolerância de 15 minutos para colocar o ticket, período em que poderá receber uma notificação. Estando notificado e não fazendo a regularização, será emitido um auto de infração, ficando sujeito a uma multa de R$ 195,20 e sete pontos na carteira (infração grave).

Caso ocorra a multa, fica estabelecido o prazo de dois dias uteis para que o usuário infrator se regularize mediante o pagamento por meio da respectiva guia de recolhimento, na Secretaria de Ordem Pública, situada no Complexo Administrativo “Advogado Melek Zaiden Geraige” – sala 4, na Rua 30, 564, Centro. O valor será de 10% da multa instituída pelo artigo 181, inciso 17º do Código de Trânsito Brasileiro, e conforme descrito no artigo 3º do decreto 8.995/17.