766 famílias barretenses realizam o sonho da casa própria nesta quinta, dia 14

vida nova 3

O Vida Nova Barretos II, o mais novo bairro planejado da cidade, está pronto para receber as 766 famílias. A entrega oficial do empreendimento construído pelo Grupo Pacaembu será na quinta-feira, dia 14, às 10 horas, com a presença de representantes da construtora, da Caixa e da Prefeitura de Barretos. Os cinco módulos do residencial serão entregues juntos, com infraestrutura completa e com casas prontas para morar.

De acordo com o diretor de obras do Grupo Pacaembu, José Stucki Junior, as casas têm padrão construtivo que prioriza a segurança, o conforto e a durabilidade do imóvel. “As moradias são construídas com qualidade e cuidado pela equipe de obras, adotando conceito arquitetônico de iluminação natural, ventilação cruzada e integração dos ambientes”, destaca.

O novo bairro planejado, localizado na Zona Sudeste de Barretos, dá continuidade ao Vida Nova Barretos I, residencial com 1.216 casas entregue pelo Grupo Pacaembu no ano passado. A área total do terreno é de 157.133,68 m², onde, além das 766 casas, há lotes comerciais e áreas institucionais que impulsionarão o desenvolvimento econômico da região.

As residências se enquadram na Faixa 2 do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Cada terreno residencial possui, em média, 200 m² e as casas têm 45,47 m² de área construída, com sala, banheiro, cozinha, dois dormitórios, laje e pisos cerâmicos em todos os ambientes e área de serviço coberta.

Para segurança dos moradores, o residencial será entregue totalmente legalizado, com os imóveis registrados e certificado de garantia, além da construção averbada. “Após a entrega, nossa equipe permanecerá no bairro durante 30 dias para assistência técnica aos moradores, garantindo o atendimento imediato a eventuais solicitações”, explica Stucki.