Barretos recebe Festival Nacional de Aeromodelismo

aero modelismo 1

O céu de Barretos, mais precisamente do Parque do Peão, promete ganhar show de acrobacias. Várias miniaturas de aeronaves de diversos tamanhos e cores vão desfilar pelo ar sob o olhar atento de apaixonados por aeromodelismo e curiosos. De 15 a 17 de setembro, a Associação Barretense de Aeromodelismo (ABEAR) irá realizar o 1º Festival Nacional de Aeromodelismo de Barretos. O evento acontecerá das 8h às 18h, e tem a parceria de Os Independentes.

De acordo com Fernando Taro Muraishy, presidente da ABEAR, a programação inclui voos acrobáticos com aviões e helicópteros aeromodelos, apresentação da Esquadrilha da Fumaça EJ – Itápolis/SP, exposição de aeromodelos e simulação de corrida aérea. O festival também sediará a 3ª Etapa de Corrida Drone Race e contará com a participação de pilotos premiados em todo o Brasil.

A organização do evento estima que 200 aeromodelistas de todo o país participarão do Festival. “Estamos trabalhando desde janeiro para realização deste evento de âmbito nacional. Vários aeromodelistas confirmaram presença. Queremos presentear o público com diversas manobras acrobáticas”, afirmou Muraishy, integrante do Clube de Aeromodelismo Cowboys do Céu.

As manobras acrobáticas acontecerão na pista montada pelo grupo dentro do Parque do Peão – próximo à Hípica. O local é a sede fixa da associação Cowboys do Céu e recebe nos finais de semana pousos e decolagens dos aeromodelos

Sobre ABEAR

A associação Barretense de Aeromodelismo surgiu de um desejo de um grupo de aficionados pelo hobby/esporte de controlar aeronaves através de cabos e rádio controle, em ter um espaço onde se poderia praticar o esporte com total segurança. O grupo existe há mais de 20 anos em Barretos, mas a associação foi realmente fundada e regulamentada em 2014.

Com o nome de “Cowboys do Céu”, o grupo conta na atualidade com 25 participantes sendo a associação credenciada pela Confederação Brasileira de Aeromodelismo (COBRA). A associação tem sede fixa no Parque do Peão, próximo da Hípica.