Parada do Orgulho LGBT revive clima de carnaval em São Paulo

SAO PAULO 18-06-2017 METROPOLE PARADA GAY 2017 21¬™ Parada do Orgulho LGBT de Sao Paulo Acontece neste domingo (18) em Sao Paulo com previsao de reunir 3 milhoes de pessoas. No total, 19 trios elv©tricos desfilam em trajeto que comevßou na  AVENIDA PAULISTA  e descerv° a Rua da Consolavßv£o, chegando ao Vale do Anhangabav?. FOTO RAFAEL ARBEX/ESTADAO
FOTO RAFAEL ARBEX/ESTADAO

 

A capital paulista reviveu uma tarde de Carnaval neste domingo, 18, durante a Parada do Orgulho LGBT. Seja a garrafa de catuaba na mão, a purpurina no rosto ou a fantasia de unicórnio e os maiôs, ao menos algum desses itens da folia de rua está presente em todos os grupos de amigos que acompanham os trios elétricos que ainda desfilam nesta tarde na Rua da Consolação, lotada. A diferença mesmo é a presença das bandeiras de arco-íris, símbolo do Orgulho LGBT.

A diversidade está no público e também nos sons dos trios. Além do axé de Daniela Mercury, que cantou ao vivo, os trios tocam sertanejo, samba, funk (“Deu Onda”, sucesso do último Carnaval) e príncipalmente música eletrônica.

Confira imagens da Parada LGBT

Vinda do Ipiranga com amigos, a estudante Letícia Dantas, de 22 anos, diz que veio para aproveitar a festa com o mesmo espírito com que foi ao carnaval. “Tem a parte política, lutar contra o preconceito, criminalizar a homofobia. Mas lógico que tem a festa também, que é muito legal”, disse a jovem.

Assim como no carnaval, foi possível observar com facilidade nas calçadas pessoas passando mal pelo excesso de bebida. Uma tenda para atendimento de quem exagerou estava montada na entrada do Cemitério da Consolação, mas os funcionários não quiseram dar o número de atendidos.