Semana Senac de Enfermagem discute práticas e promove reflexões

senac barretos

Evento gratuito traz palestras, workshops, atendimentos e mesa-redonda; atividades acontecem no Senac Barretos

De 16 a 18 de maio, o Senac Barretos recebe a Semana Senac de Enfermagem que nesta edição discute Boas Práticas de Enfermagem e a Construção de uma Sociedade Democrática. O evento, que acontece há nove anos, é destinado a estudantes, profissionais da saúde e interessados em geral, com programação gratuita.

Na unidade, serão realizados workshops sobre técnicas e inovações nos cuidados e curativos para diferentes patologias, novidades na coleta de sangue, enfermagem do trabalho na prevenção de acidentes, entre outras atividades. Ex-alunos da instituição que já estão atuando no mundo do trabalho participam de uma mesa-redonda sobre os desafios, oportunidades e barreiras para o crescimento profissional.

No dia 17, alunos da instituição, supervisionados pelos docentes, realizarão atendimentos ao público para aferição de glicemia capilar e de pressão arterial, cálculo de IMC e tipagem sanguínea no calçadão do centro da cidade, em frente a Acib. A atividade também inclui orientações de saúde e será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Santa Casa de Misericórdia de Barretos e a Associação Comercial e Industrial de Barretos

“A programação vai munir os participantes com informações, técnicas e tendências da área, com o objetivo de proporcionar a reflexão sobre a profissão em diferentes cenários e áreas de atuação”, comenta Rejan Pompeo, gerente em exercício do Senac Barretos.

Para consultar a programação completa e se inscrever, acesse o Portal Senac www.sp.senac.br/semanadeenfermagem e selecione a unidade Barretos.