Nicolas Ferreira executa manobra inédita no Barretos Motorcycles

frontflip170430_160922

Backflip duplo também com o piloto Nicolas Ferreira (Foto: André Monteiro)

 

O piloto Nicolas Ferreira, de apenas 20 anos, um dos competidores mais jovens da modalidade mais radical de motocross, o freestyle, realizou um frontflip (salto onde o motociclista realiza um mortal para frente com a moto) durante o Arena Lubrax de Freestyle no 15º Barretos Motorcycles, realizado na noite de sábado, dia 30. A manobra, inédita no Brasil, foi executada com perfeição pelo jovem que é revelação no estilo livre e faz parte da equipe do já consagrado Gilmar Flores, o Joaninha.

A primeira tentativa oficial desta manobra, sem sucesso, ocorreu em Atibaia/SP, no mês de fevereiro, mas o piloto não conseguiu completar o salto. O frontflip é uma manobra jamais executada por um piloto brasileiro em competições e eventos oficiais de freestyle. Logo após o feito, Nicolas foi ovacionado pelo público de aproximadamente 15 mil pessoas que estava no Estádio de Rodeios do Parque do Peão. Nicolas comemorou a conquista. “Estou muito feliz e realizado e agradeço a energia positiva de todos vocês”, disse o piloto ao público.

Hexacampeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross, Gilmar Flores, o “Joaninha”, aponta Nicolas Ferreira como jovem talento no estilo livre de motocross. “O front flip é um salto muito complexo que exige um grau elevado de técnica, concentração, treinamento e coragem. O freestyle nos permite desafiar nossos próprios limites a cada salto”, afirmou Joaninha.

Além do frontflip, o público conferiu ainda o backflip duplo (salto mortal com duas pessoas na moto) durante a apresentação e uma série de saltos acrobáticos como tsumani e cliffhanger sobre as duas rampas instaladas no Estádio com os pilotos Joaninha, Nicolas Ferreira, Marcos Paris, Robertt Fire e Kiko Louco.

O 15º Barretos Motorcycles acontece até dia 01 de maio. Mais informações: www.independentes.com.br/motorcycles