15º Barretos Motorcycles terá desafio com principais pilotos do país

barretos motor

Seis pilotos da modalidade mais radical do motocross – o Freestyle – vão desafiar a gravidade na maior arena de rodeios da América Latina, no Parque do Peão, em Barretos/SP. A apresentação de Freestyle acontecerá durante o 15º Barretos Motorcycles, encontro de motociclistas realizado de 28 de abril a 1 de maio.

Além da adrenalina que já faz parte do esporte, Gilmar Flores, o Joaninha – primeiro piloto brasileiro a realizar o backflip, hexacampeão da Copa Brasil de motocross freestyle -, levará sua equipe para o evento com duas novidades: o backflip duplo, realizado com piloto e carona na moto, e o frontflip, giro de 360º da moto para frente. As manobras são inéditas no Brasil e pouco executadas no mundo. “O público pode esperar um grande show com muita interação e troca de energia. Não será uma disputa com tempo marcado e número de manobras pré-definidas, estaremos à vontade para levar as manobras mais insanas para quem gosta de moto”, afirmou. Além de Joaninha estarão no Barretos Motorcycles Marcos Paris, Robertt Fire, Nicolas Ferreira, Ciro de Oliveira e Kiko Louco.

O Arena Lubrax de Freestyle, no Estádio de Rodeios, será no sábado, dia 29 de abril, a partir das 21h. A estrutura montada no local possibilitará a apresentação simultânea de dois pilotos, com rampas e obstáculos. No domingo, dia 30, uma nova apresentação da modalidade será apresentada pelo mesmo grupo de pilotos na Pista de Acrobacias do evento, a partir das 15h.

Sobre o Barretos Motorcycles

O 15º Barretos Motorcycles acontece de 28 de abril a 1 de maio. A pré-programação está disponível no site www.independentes.com.br/motorcycles. Entre os destaques Rod Hanna, na sexta-feira, dia 28, Titãs, no dia 29, e Ira! no domingo dia 30. Todos os dias manobras radicais com equipes de profissionais na pista de acrobacias. Entre as atrações estão também Passeio de Motocicletas e Missa dos Motociclistas.