BEC é premiado na categoria Bronze em Programa Excelência da FPF

olinto florênciotrofeu bec

 

Na manhã da última sexta-feira (03), a FPF premiou os clubes que aderiram ao Programa de Excelência lançado no final de 2015 e que teve adesão de 92,5% dos clubes que disputam o Paulistão Itaipava e do Paulistão A2 Itaipava 2016. Também houve o lançamento do segundo Programa de Excelência, que terá mais critérios observados e um aperfeiçoamento no sistema de avaliação.

Inédito no futebol brasileiro, o Programa de Excelência avalia diversos critérios de cada clube ao longo da temporada, como Gestão, Base, Torcida, Infraestrutura e Desempenho Técnico. Cada clube compete apenas consigo mesmo, comparando seus próprios progressos em cada item analisado.

Dos clubes avaliados, sete foram premiados na categoria Prata: Novorizontino, Palmeiras, Red Bull, Santos, São Caetano, São Paulo e XV de Piracicaba.

Outros 19 ficaram com a categoria bronze: Água Santa, Audax, Barretos, Botafogo, Bragantino, Capivariano, Corinthians, Ferroviária, Guarani, Ituano, Linense, Mirassol, Ponte Preta, Rio Claro, Santo André, São Bento, São Bernardo, Taubaté e Votuporanguense. Os demais clubes participantes receberam certificados de participação.

“A alta adesão dos clubes logo no primeiro ano de programa, mostra quanto o futebol paulista está disposto a mudar. Tenho que agradecer à todos os clubes. Esse projeto mostra onde estamos e onde queremos chegar”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

O Barretos Esporte Clube foi representado neste curso, pelo diretor Olinto Florêncio Pereira, que foi o responsável por mais essa conquista do Touro do Vale. “Foi um curso muito importante e tivemos oportunidade de aprimorar muito os nossos conhecimentos para serem implantados no clube”, afirmou Olinto.