Força, Follmann! Atletas paralímpicos deixam apoio a goleiro da Chape

AAlitFV

 

A solidariedade em torno das vítimas do acidente de avião que levava a delegação da Chapecoense se estendeu a representantes paralímpicos do Brasil. Após Jackson Follmann, que foi um dos sobreviventes do desastre, ter sua amputação na perna direita ampliada devido a uma área necrosada na região, atletas enviaram mensagens de apoio para que o goleiro mantenha sua fé em uma superação.

A pedido do LANCE!, os atletas Fernando Fernandes e Ariosvaldo da Silva trazem abaixo suas manifestações de que Follmann saberá reagir após esta tragédia que abalou a delegação da Chapecoense.

FERNANDO FERNANDES – Atleta de canoagem paralímpica

Jackson, saiba que hoje você é o maior representante deste time. Sua perda não foi só física, mas foi sentimental, lá dentro do seu coração. Sua vitória será a vitória deste time, a vitoria de todos nós, e a vitoria do Brasil, do bem.

Por isto, queria que você soubesse que nós estamos com muita ansiedade para você se reerguer, para você crescer, pra você se superar e representar a vitória de quem não pode estar hoje com a gente. Então, conta comigo. estou aqui para o que precisar. Abraços fortes!

ARIOSVALDO SILVA – Velocista de atletismo em cadeira de rodas

Tenho 39 anos, tive paralisia infantil com quase três meses de idade, e toda minha vida travei uma luta para sobreviver no meio esportivo, mesmo com minhas pernas não tendo funcionalidade. Olha, saiba que nada é impossível quando a gente tem força de vontade, mesmo sem uma perna ou sem as duas pernas. Conheço muita gente que não tem pernas ou braços e que é exemplo de vida.

Tenho uma filosofia de que “um homem se mede do queixo para cima”, e consegui alcançar meus objetivos dessa forma. Independente da deficiência com a qual você venha a lidar, continue a lutar, porque você é capaz.

Sei que é difícil nessa hora, o que aconteceu foi uma fatalidade, especialmente por você ser um jogador de futebol e sua cabeça está a mil. Mas acredito em Deus que você vai superar tudo isto, da mesma forma que eu superei e hoje sou um cara reconhecido.

Onde você escolher seguir sua trajetória, creio que você vai fazer muito bem. Deixo aí um grande abraço, muita força e estou à disposição, conte comigo no que puder ajudar. Que Deus te abençoe!