Daniel Alves completa 100 jogos pela Seleção Brasileira contra o Peru

danielalves3-1024x604

 

 

Daniel Alves atua na mesma posição que Carlos Alberto Torres marcou história (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

O lateral direito Daniel Alves completará 100 jogos com a camisa da Seleção Brasileira na próxima terça-feira, no duelo contra o Peru, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.

O lateral estreou com a camisa do Brasil no amistoso contra o Kuwait, em 2006, vencido pela Amarelinha por 4 a 0. Em 99 jogos representando a seleção nacional, Dani Alves venceu 68 jogos, marcou sete gols e deu 17 assistências. O atleta atuou em 20 jogos pelas Eliminatórias, nove nas duas Copas do Mundo que disputou (2010 e 2014), além de oito jogos em Copa das Confederações, 13 pela Copa América e 49 amistosos.

A partida da próxima terça-feira elevará Dani Alves ao patamar alcançado por apenas 11 jogadores na história. O lateral será o décimo segundo atleta a completar 100 jogos com a Seleção. A lista conta com Cafu, Roberto Carlos, Rivelino, Pelé, Djalma Santos, Taffarel, Lúcio, Leão, Ronaldo, Gilmar dos Santos e Robinho.

Daniel Alves foi capitão da Seleção Brasileira na vitória por 3 a 0 contra a Argentina na última quinta-feira, em Belo Horizonte. A faixa de capitão foi uma homenagem a Carlos Alberto Torres, o “Capita”, ex-lateral direito da Seleção e campeão da Copa do Mundo de 1970.